Menu

Resenha: série The Selection

Que foto sem qualidade '-'
Heey meus amores >.< Bem, hoje na verdade nesse post, porque eu ainda vou fazer um tutorial :p eu trouxe uma coisa diferente. Vou fazer uma resenha sobre a minha série favorita, que se chama The Selection, ou, como no Brasil, A seleção
O nome do primeiro livro é o mesmo que o da série, então não preciso repetir.
Sinopse:

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Até America conhecer pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Bem, o primeiro livro basicamente é baseado nisso. America não queria ser uma um (ah é, deixa eu explicar isso)
O sistema de Illéa foi dividido em castas, onde:
Casta 1: A nobreza.
Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.
Casta 3: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.
Casta 4: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.
Casta 5: Artistas, músicos e dançarinos.
Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.
E America é da casta um. Continuando...
America não queria ser uma um. Queria viver feliz para sempre, passando frio e fome ao lado de sua família, mas sempre ao lado de Aspen, seu verdadeiro amor. Mas tudo muda quando ela descobre que é época da Seleção, concurso onde 35 garotas são selecionadas entre todas as garotas de Illéa entre 16 e 20 anos. Agora, se você quer ler o livro, Pare por aqui. vou começar a dar uns spoilers :3

Pra começar, eu ODEIO o Aspen. desculpa a quem shippa o Aspen e a America. A America fez tudo por ele, e o cafajeste, por seu orgulho, vai lá,e termina com ela. TERMINA COM ELA. Depois de ela ter feito tanta coisa por ele, como passar do toque de recolher pra poder se encontrar com ele, gastar seu dinheiro, o único, aliás, com coisas pra ele, ele faz isso com ela e manda ela participar da Seleção. apesar de que eu agradeço ele eternamente por isso.

Aí ela desconta a raiva no príncipe.
Acho que é obvio: Ela passa pra seleção. Entre garotas dois, três e quatro, ela é uma das 3 únicas pessoas da casta cinco. lá ela conhece marlee, pessoa que eu amo de montão, e tenho pena em A elite (leia). Conhece Maxon, e a comida do palácio simplesmente morro de rir com isso. Mas ela não quer aquela vida,então arma um plano com o príncipe Maxon. Ela vira confidente dele, uma amiga, e ajuda ele durante a competição. Depois de ter dado uma joelhada nele, é claro.

As principais da seleção são: America, Marlee, Celeste VACA, Elise, Natalie e Kriss. Bem, leia e vocÊ vai descobrir por quê.

Acho que já dei muitos spoilers, descubram o resto sozinhos kkkkkkk
a capa é a MAIS PERFEITA QUE EU JÁ VI NA MINHA VIDA Bem, sem contar a Elite, e A escolhida Clique aqui para ver a capa
Bem, acho que é só isso. Até o próximo post :D
e não, eu NÃO SOU BOA com resenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário